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Por que sua empresa precisa usar essa estratégia agora!

  • Fabio Maia
  • 7 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura


Você já ouviu falar do Marketing de Atração?

Esse termo foi criado em 2006 nos Estados Unidos e é uma forma de atrair clientes sem precisar ser desagradável e grosseiro.


A ideia é usar conteúdo, vídeos, blogs, redes sociais e outras estratégias para criar uma necessidade e um desejo pelo seu produto ou serviço.

Ao invés de fazer propaganda direta, você atrai o consumidor que está procurando por aquele produto ou serviço, ou até mesmo uma solução para um problema.

Isso é feito através de conteúdo de qualidade que é relevante para o seu público-alvo e que ajuda a educá-los.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo, que visa estabelecer um relacionamento com o público e fidelizá-lo a longo prazo.

Ele é diferente da publicidade e propaganda tradicionais, que buscam se relacionar pontualmente com os consumidores através de campanhas.

O conteúdo deve ser como uma boa conversa, atrair, prender a atenção, inspirar a pessoa a fazer algo e isso faz com que você estabeleça um relacionamento com esse cliente.

E o melhor de tudo, é que o marketing de conteúdo não parece realmente marketing, é uma conversa natural e engajadora.

O consumidor de hoje quer autenticidade e significado, e é por isso que conteúdo é tão importante.


Então, se você quer atrair clientes e fidelizá-los a longo prazo, o Marketing de Atração é a escolha certa para o seu negócio.


Comece hoje mesmo a atualizar suas estratégias de marketing e investir no marketing de atração. E esteja sempre pronto para entender para atender o seu cliente e assim você vai construir uma parceria duradoura com ele.

Fábio Maia

 
 
 

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© 2025 por Fabio Maia

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