Por que sua empresa precisa usar essa estratégia agora!
- Fabio Maia
- 7 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Você já ouviu falar do Marketing de Atração?
Esse termo foi criado em 2006 nos Estados Unidos e é uma forma de atrair clientes sem precisar ser desagradável e grosseiro.
A ideia é usar conteúdo, vídeos, blogs, redes sociais e outras estratégias para criar uma necessidade e um desejo pelo seu produto ou serviço.
Ao invés de fazer propaganda direta, você atrai o consumidor que está procurando por aquele produto ou serviço, ou até mesmo uma solução para um problema.
Isso é feito através de conteúdo de qualidade que é relevante para o seu público-alvo e que ajuda a educá-los.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo, que visa estabelecer um relacionamento com o público e fidelizá-lo a longo prazo.
Ele é diferente da publicidade e propaganda tradicionais, que buscam se relacionar pontualmente com os consumidores através de campanhas.
O conteúdo deve ser como uma boa conversa, atrair, prender a atenção, inspirar a pessoa a fazer algo e isso faz com que você estabeleça um relacionamento com esse cliente.
E o melhor de tudo, é que o marketing de conteúdo não parece realmente marketing, é uma conversa natural e engajadora.
O consumidor de hoje quer autenticidade e significado, e é por isso que conteúdo é tão importante.
Então, se você quer atrair clientes e fidelizá-los a longo prazo, o Marketing de Atração é a escolha certa para o seu negócio.
Comece hoje mesmo a atualizar suas estratégias de marketing e investir no marketing de atração. E esteja sempre pronto para entender para atender o seu cliente e assim você vai construir uma parceria duradoura com ele.
Fábio Maia







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