top of page
Buscar

Juntos, alcançamos os resultados!

  • Fabio Maia
  • 25 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jan. de 2023

Lembro que, na época do MBA em Marketing na FGV, sempre ouvia dos meus professores a expressão “entender para atender”.


Isso marcou minha vida profissional, embora acredite que dentro do Marketing existam processos que ajudam alcançar os resultados.


Mas o que deu resultado para um cliente não trará o mesmo resultado para outro. As estratégias definidas precisam ser pensadas, testadas e analisadas constantemente. Embora todo mundo busque vender mais, acredito que o objetivo do Marketing nos dias atuais seja o conteúdo, o relacionamento e a conectividade com o cliente.


Phillip Kotler afirma em seu livro Marketing 4.0 que o foco está na conectividade, no relacionamento centrado no ser humano. O desafio é humanizar as marcas com atributos semelhantes aos seres humanos. Também acredito na conexão entre o prestador de serviço e a empresa, e nos valores e princípios compartilhados nesse relacionamento.


Não se trata apenas de uma venda.

Unindo a criatividade e expertise em estratégias de Marketing de um bom profissional com a ampla experiência do cliente, que está na linha de frente do negócio, essa soma e sinergia tem tudo para trazer grandes resultados.

O Marketing é mais abrangente. Não se baseia apenas usar as suas ferramentas como a publicidade e a propaganda.


Vai além disso.

Marketing envolve também o desenvolvimento de produtos, concepção, pesquisa, análises dos concorrentes, planejamento estratégico, execução, a venda em si e a pós-venda.


Tudo isso está dentro do marketing.


Cada cliente tem um sintoma, uma dor latente. Os produtos são diferentes, as empresas são opostas.


Um médico, por exemplo, não prescreve o mesmo remédio para qualquer paciente, pois cada medicamento tem uma indicação.


Antes de cada ação, é sempre necessária uma análise e traçar uma estratégia específica. O Marketing é uma ferramenta que, bem aplicada, irá trazer mais vendas, ampliar o negócio e conquistar mais lucro, aumentando o valor de mercado da sua empresa. Se você vende alguma coisa, o Marketing é indispensável. Será necessário fazer isso sozinho ou com a ajuda de um profissional. Marketing não é uma despesa para o seu negócio, é um investimento.


E quando bem aplicado por um profissional da área e em parceria com os valores da empresa tem tudo para trazer excelentes resultados.


Fábio Maia


 
 
 

Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.

© 2025 por Fabio Maia

ACOMPANHE MINHAS REDES SOCIAIS

  • Youtube
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page