O sucesso da marca Volvo: Descubra o segredo
- Fabio Maia
- 3 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jan. de 2023
Que tipo de conceito a Volvo deseja criar na mente do público com seu ícone de marca e de onde vem esse símbolo?
O nome Volvo vem do latim e significa EU RODO.
O ícone circular refere-se ao mundo.
A seta para cima é analogia à qualidade do aço usada nos seus produtos.
O cinto transversal na frente dos carros e caminhões refere-se ao cinto de segurança que a Volvo inventou em 1959.
A combinação de todos os elementos constrói um conceito e posicionamento de marca:
Se você possui um produto da marca Volvo, você viaja pelo mundo com força e segurança.
Isso mostra a força da marca.
Isso é algo simples, mas imponente que foi construído ao longo dos anos.
A marca foi modernizada, mas nunca perdeu sua identidade e os elementos principais voltados a segurança e durabilidade.
Mas Maia, como posso criar uma marca forte com todo esse conceito?
1- Elabore o briefing com seus valores, missão e atributos da sua empresa.
2- Crie um símbolo para sua marca.
Calma, você não precisa ter um símbolo pronto para amanhã.
Pense em objetos, símbolos, animais ou ícones que possam representar sua marca e se tornar um símbolo poderoso de identificação.
Você pode ter um ícone para traduzir em algo em que acredita e representa o seu negócio, que pode virar a sua marca registrada.
No início, pode parecer difícil para você construir tudo isso.
Mas você pode ter uma marca forte com a ajuda de um profissional da área, um designer que pode transformar toda essa ideia em uma marca.
Este caminho é de esforço, especialmente de persistência na comunicação constante da sua empresa.
Fabio Maia







Comentários