top of page
Buscar

O sucesso da marca Volvo: Descubra o segredo

  • Fabio Maia
  • 3 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de jan. de 2023



Que tipo de conceito a Volvo deseja criar na mente do público com seu ícone de marca e de onde vem esse símbolo?

O nome Volvo vem do latim e significa EU RODO.

O ícone circular refere-se ao mundo.

A seta para cima é analogia à qualidade do aço usada nos seus produtos.

O cinto transversal na frente dos carros e caminhões refere-se ao cinto de segurança que a Volvo inventou em 1959.

A combinação de todos os elementos constrói um conceito e posicionamento de marca:


Se você possui um produto da marca Volvo, você viaja pelo mundo com força e segurança.

Isso mostra a força da marca.

Isso é algo simples, mas imponente que foi construído ao longo dos anos.

A marca foi modernizada, mas nunca perdeu sua identidade e os elementos principais voltados a segurança e durabilidade.

Mas Maia, como posso criar uma marca forte com todo esse conceito?

1- Elabore o briefing com seus valores, missão e atributos da sua empresa.

2- Crie um símbolo para sua marca.

Calma, você não precisa ter um símbolo pronto para amanhã.

Pense em objetos, símbolos, animais ou ícones que possam representar sua marca e se tornar um símbolo poderoso de identificação.

Você pode ter um ícone para traduzir em algo em que acredita e representa o seu negócio, que pode virar a sua marca registrada.

No início, pode parecer difícil para você construir tudo isso.

Mas você pode ter uma marca forte com a ajuda de um profissional da área, um designer que pode transformar toda essa ideia em uma marca.

Este caminho é de esforço, especialmente de persistência na comunicação constante da sua empresa.

Fabio Maia

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

© 2025 por Fabio Maia

ACOMPANHE MINHAS REDES SOCIAIS

  • Youtube
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page