A era do 'só vender' acabou
- Fabio Maia
- 2 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Já reparou que as pessoas estão querendo mais do que só produtos e serviços?
Elas querem propósito, valor e sentir que fazem parte de algo. Isso é algo que precisamos entender como empresas e profissionais de marketing.
Não é mais sobre vender só, é sobre criar uma relação com o cliente.
As pessoas não querem apenas comprar um produto ou serviço, elas querem se sentir conectadas a ele. Elas querem saber que estão fazendo parte de algo maior, algo que tem um propósito e valor.
E é aí que entra a importância de criar uma conexão com o público.
Então, como você cria essa conexão e relação com o cliente
Para criar essa conexão, é preciso primeiro entender o seu público. Faça pesquisas, pergunte aos seus clientes o que eles querem e o que eles esperam de sua empresa.
Descubra o que é importante para eles e como você pode ajudá-los a alcançar esses objetivos.
Use essas informações para criar um posicionamento e uma mensagem que fale diretamente com eles e que mostre como sua empresa pode ajudá-los.
Outra forma de criar uma conexão com o público é mostrar o seu propósito.
As pessoas querem saber por que você existe e o que você está fazendo para melhorar o mundo. Então, mostre-lhes a sua visão de mundo e como você está contribuindo para a sociedade.
Isso pode ser feito através de campanhas de marketing, eventos, parcerias com organizações sem fins lucrativos e outras ações.
E não se esqueça de oferecer valor. As pessoas querem saber o que elas estão ganhando ao comprar de você.
Então, ofereça-lhes algo além do produto ou serviço, como garantias, suporte técnico, treinamento e outros benefícios. Isso vai ajudar a criar uma relação de confiança e fidelidade com os seus clientes.
É importante lembrar que não existe uma fórmula mágica para criar conexão e relacionamento com o cliente. Cada negócio é único e precisa encontrar sua própria abordagem.
Por isso, explore as ferramentas de marketing e foque no relacionamento com o seus clientes. E quando você faz isso, vai fidelizar seu cliente e vender muito mais.
Fábio Maia
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