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A era do 'só vender' acabou

  • Fabio Maia
  • 2 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura


Já reparou que as pessoas estão querendo mais do que só produtos e serviços?

Elas querem propósito, valor e sentir que fazem parte de algo. Isso é algo que precisamos entender como empresas e profissionais de marketing.


Não é mais sobre vender só, é sobre criar uma relação com o cliente.

As pessoas não querem apenas comprar um produto ou serviço, elas querem se sentir conectadas a ele. Elas querem saber que estão fazendo parte de algo maior, algo que tem um propósito e valor.

E é aí que entra a importância de criar uma conexão com o público.

Então, como você cria essa conexão e relação com o cliente

Para criar essa conexão, é preciso primeiro entender o seu público. Faça pesquisas, pergunte aos seus clientes o que eles querem e o que eles esperam de sua empresa.

Descubra o que é importante para eles e como você pode ajudá-los a alcançar esses objetivos.


Use essas informações para criar um posicionamento e uma mensagem que fale diretamente com eles e que mostre como sua empresa pode ajudá-los.

Outra forma de criar uma conexão com o público é mostrar o seu propósito.


As pessoas querem saber por que você existe e o que você está fazendo para melhorar o mundo. Então, mostre-lhes a sua visão de mundo e como você está contribuindo para a sociedade.


Isso pode ser feito através de campanhas de marketing, eventos, parcerias com organizações sem fins lucrativos e outras ações.

E não se esqueça de oferecer valor. As pessoas querem saber o que elas estão ganhando ao comprar de você.


Então, ofereça-lhes algo além do produto ou serviço, como garantias, suporte técnico, treinamento e outros benefícios. Isso vai ajudar a criar uma relação de confiança e fidelidade com os seus clientes.


É importante lembrar que não existe uma fórmula mágica para criar conexão e relacionamento com o cliente. Cada negócio é único e precisa encontrar sua própria abordagem.

Por isso, explore as ferramentas de marketing e foque no relacionamento com o seus clientes. E quando você faz isso, vai fidelizar seu cliente e vender muito mais.

Fábio Maia

 
 
 

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© 2025 por Fabio Maia

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